LÉXICO

 

- Casar: Fazer uma aposta, o mesmo que apostar. Colocar em jogo determinado bem para poder jogar

- Marca: Peça para contar pontos no jogo
- Naipe: Sinal que distingue cada um dos quatro grupos das cartas de jogar
- Naipefilia/Naipefilista: Denominações criadas pelo Mistério Juvenil para designar o ato e a pessoa, respetivamente, que coleciona baralhos de cartas.
 - Trunfo: Naipe que, em certos jogos de cartas, prevalece aos outros
 - Vaza: Conjunto de cartas que os parceiros jogam de cada vez ou de cada lance e que são recolhidas pelo que ganha.

Afiliados e Parceiros

Mistério Juvenil © 2000 - 2017

Mistério Juvenil © 2000 - 2017

Afiliados e Parceiros

Mistério Juvenil © 2000 - 2017

Afiliados e Parceiros

Mistério Juvenil © 2000 - 2017

Afiliados e Parceiros

Mistério Juvenil © 2000 - 2017

Afiliados e Parceiros